Notícias

30/09/2024

Bruno Pereira e Nélson Duro, estudantes de Mestrado em Engenharia Mecânica (DEM@EE-UMinho), foram distinguidos com os Prémios de Mestrado OERN na passada quinta-feira, 26 de setembro de 2024, numa cerimónia no Conservatório de Música do Porto. Esta iniciativa da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) visa incentivar e apoiar a conclusão do segundo ciclo de estudos, premiando 50 estudantes de mérito de diversas áreas da engenharia.

Bruno Pereira, orientado pelos professores Hélder Puga e Inês V. Gomes, foi reconhecido pelo trabalho “Consolidação Ultrassónica: Fabrico de Materiais Sensoriais para Monitorização de Componentes Aeronáuticos”. Nélson Duro, também orientado pelos mesmos professores, foi distinguido pelo trabalho “Simulação do Processo de Fundição Injetada em Ligas de Alumínio”.

Estes prémios representam um reconhecimento da dedicação e inovação dos estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, destacando a importância da investigação académica na superação de desafios industriais.